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Regras para Fechamento de turmas

FECHAMENTO DE TURMAS E INÍCIO DO CURSO 

1. Inicio do curso:

A programação do inicio dos cursos é baseada no numero mínimo de Matrículas Confirmadas dos alunos em cada curso. A programação pode ser alterada ou o curso cancelado se a quantidade mínima de matriculas confirmadas não atingir o número estipulado para cada curso conforme normatização interna da escola.

É imprescindível que os compromissos firmados sejam honrados na data combinada para não comprometimento dos demais integrantes do curso. 

Em casos de ocorrem o não fechamento de turmas, o candidato terá seu dinheiro devolvido, sem ônus para ambas as partes, no prazo máximo de 30 dias, a contar da data do encerramento da formação de turmas. 

 

2. Matrícula Inicial:

A matrícula inicial é o ato que vincula o estudante com o CPF ao sistema escolar,  através de um compromisso formal, por e-mail ou pelo site (matrícula on line). O estudante matriculado passa a fazer parte do cadastro digital geral da escola e sua visita é requerida na escola para efetivar a matrícula definitiva.

3. Matrícula Efetivada

A matrícula efetivada é um procedimento escolar obrigatório para efetuar a matrícula do aluno: requer a assinatura do contrato e a escolha do método de pagamento da matricula que corresponde à primeira parcela do curso que terá vencimento até o dia 10 de cada mês. O aceite do contrato e a emissão do boleto  não garante a Confirmação da Matricula (ver item 4).

4. Confirmação da Matrícula

A confirmação da matrícula é um procedimento acadêmico e financeiro realizado pelo titular do CPF cadastrado,  para a confirmação automática da matrícula dos estudantes, será efetivado mediante o pagamento da primeira e segunda parcela do carnê, através do Boleto bancário.

O aluno que não efetuar o pagamento dentro do prazo estipulado, não terá a matrícula do curso confirmado e deverá comparecer na escola para regularização da matrícula antes de iniciar as aulas. 

Em caso de não formação de turma com a quantidade mínima de alunos, tornará sem efeitos a pré-matrícula ou matrícula.

5. Regularização da matrícula

A regularização da matrícula é um procedimento acadêmico e financeiro realizado pelo estudante para renovar sua matrícula após o prazo da confirmação automática. Para o aluno regularizar a matrícula, ele deve efetuar o pagamento da primeira parcela do curso através do boleto bancário de renovação de matrícula.

6. Cancelamento e/ou Alteração da Matrícula

A alteração da matrícula consiste na modificação do plano de estudos do aluno após a confirmação de sua matrícula. O aluno deverá procurar a escola dentro de 7 dias úteis para renegociar e assinar novo contrato.

O cancelamento da matrícula consiste na cessação do vínculo do estudante com o CPF, observando-se as normas acadêmicas e administrativo-financeiras e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais do CPF.

O cancelamento da matrícula pode ser solicitado pelo estudante até 7 dias da assinatura do contrato sem ônus ao estudante e/ou a qualquer momento do curso de acordo com os encargos do contrato.

Para mais detalhes e retirada de dúvidas favor entrar em contato com a Diretoria Escolar ou pelo site: www.escolaettal.com.br

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